quarta-feira, maio 17, 2006

Jura? Não pode...

Houve uma determinada altura da minha vida, em que estando a trabalhar numa empresa com algum renome a nível nacional me vi confrontado com um facto curioso...as dificuldades e a conjuntura que se verificavam na altura nessa mesma empresa originaram que em determinado momento passasse a ser prática comum ouvir-se nos corredores a pergunta denominada da praxe: “Então, ainda trabalhas cá?”...

Adequando essa mesma pergunta aos tempos actuais, chego à conclusão que a pergunta da praxe que hoje faria sentido se associada à conjuntura actual da minha vida seria “ Então, já te separaste?”. É que nunca tinha observado, em qualquer outra altura, situação idêntica. O facto de ter eu próprio passado por uma situação similar por si só originou que a abertura para esse tipo de situações fosse diferente. Mas a sério, são tantos os casos, com tanta gente diferente e de áreas tão distintas que já não me surpreende...sinceramente que não...estranhei, realmente quando fosse a quem fosse que eu contasse, por qualquer motivo, a minha situação fosse confrontado com o facto de que eu não passava de apenas mais um...e quando com o passar do tempo constatei que o número era cada vez maior, que tinha subido abruptamente, fiquei simultaneamente estupefacto e deliciado...perdoem-me, mas fiquei...

Estupefacto, por motivos que já nem sequer me interessam falar...já estão ou serão em tempo útil expostos...Peço desculpa, mas neste momento não estou com paciência para tal...e deliciado porque desde que tirei a carta que não via tanta gente conhecida a fazer exactamente e na mesma altura o mesmo que nós...Moda? Não sei...mas que é curioso, é...no mínimo! E olhem que a ideia de um grupo do género dos alcoólicos anónimos até que não era de todo descabida nesta altura do campeonato...

Sem comentários: