quarta-feira, maio 17, 2006

Apenas factos...Simplesmente brilhante...Nem eu teria feito melhor...

O divórcio é uma experiência horrível para cancerianos. Nenhuma separação é fácil para Câncer, mesmo que o relacionamento esteja tão extinto quanto um dinossauro e ambos saibam disso. Mais uma vez, aprenda a ler os sinais. Retração gradual e desinteresse sexual - duram e não são apenas um humor passageiro - muitas vezes, a maneira de Câncer dizer: "Me tire daqui"! Mas o canceriano raramente é aquele que toma a decisão de abandonar uma relação infeliz. O confronto emocional é muito aterrorizador. Eles preferem tornar-se mais chatos lenta e progressivamente, sem que eles mesmos percebam, até que tome a iniciativa de romper. Mas é preciso muito para que um canceriano chegue a esse ponto: passar por cima de seus sonhos e sentimentos constantemente, ser insensível ou fria, ou, na pior das hipóteses, traí-lo.

Lembre-se que cancerianos nunca têm corações sobressalentes à disposição. Aquela casca dura que eles demonstram está ali para a autoproteção e não por opção. Mesmo um companheiro pela vida toda poderá nunca chegar a ver o caranguejo em posição verdadeiramente vulnerável. E, mesmo depois de alguém ter vivido por décadas com uma pessoa de Câncer, pode ser que ainda não conheça a profundidade de sentimento que ele tem por você. Às vezes nem ele mesmo sabe. Um nativo de Câncer que ama profundamente pode ser moído em pedacinhos se a confiança for maculada. E ele tem uma memória muito, muito longa. Pode ser que ele não a deixe, mas nunca - mesmo - esquecer.

Esse é um signo fácil de amar pela suavidade, sensibilidade, imaginação, sutileza, e coragem delicada. O canceriano possui uma capacidade verdadeiramente mágica de curar seus medos, sua dor, insegurança e solidão. Ele é protetor e delicado e é capaz de fazer você se sentir muito segura e muito, muito amada. E, no entanto, é mais difícil tolerar os humores, os jogos emocionais e o egocentrismo inato da criança sempre presente nesse signo complexo.

O parceiro canceriano também possui a capacidade de enfurecer e confundir, desnortear e irritar, enraivecer e exasperar até mesmo a pessoa mais equilibrada. Se está procurando consistência e uma personalidade permanentemente fácil em um parceiro, procure em outro lugar. Qualquer que seja o papel de seu canceriano - ou mãe protetora, ou ambos - necessidade de proximidade está sempre lá no fundo, mesmo em meio a um mau humor ou um período de retração emocional.

É possível que o canceriano chegue a um porto seguro por volta dos vinte e cinco anos de idade, embora, dada a complexidade de sua natureza, esta possa não ser sua última parada. Esse homem dá um pai incrivelmente amoroso, contanto que não fique com ciúmes da maternalização que suas crianças receberem. No entanto, infelizmente, se ele firmar compromisso muito cedo, poderá descobrir mais tarde que só precisava de segurança e não que seus sentimentos mais profundos fossem atiçados. Como um bom vinho, a compreensão do canceriano sobre si mesmo se aprofunda e melhora com a maturidade.

Esse homem aprecia um parceiro forte - que "forte" não signifique que você não precisa dele. Seus humores e ansiedades precisam ser compreendidos, embora não seja necessário que você os tolere com um sorriso no rosto e para sempre. Se você se envolver com ele emocionalmente, mesmo que tiver de ser com raiva, ele responderá. Embora retroceda diante de separações, pode ser que ele vague, emocional ou fisicamente, se estiver com vontade. A boa notícia é que ele sempre estará de volta. Isso depende de você, é claro. Mas se ele souber que a magoou, fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar fazê-lo outra vez.

Ainda é difícil para esse homem com humores, introvertido, mutável e imaginativo sentir- se inteiramente seguro de si. Ele sempre veste uma camuflagem. Os dois melhores disfarces do canceriano são o pensador duro e racional e o extrovertido alegre. Não se engane com nenhum dos dois - só humores. Viver tão perto das forças e correntes do mundo interno imaginário e emocional é um grande desafio para um homem de Câncer. Aí está a maior fonte de sua criatividade, mas pode levar algum tempo e algumas experiências dolorosas até que seus dons venham à tona.

O homem de Câncer nunca é um parceiro fácil. Ele é complexo demais. Pode ser evasivo e indireto e quanto mais profundo o problema, menos ele irá querer ouvir falar dele. Pode ser que ele fique emburrado e chato em um momento, e efusivamente sentimental em outro. Mesmo quando está vestindo aquela máscara hiper-racional e finge estar sendo lógico, ele é elusivo e misterioso. Você nunca realmente chegará ao fundo de sua alma secreta. Mais importante que tudo, esse homem tem profundidade e amplitude de sentimentos incríveis e uma vivacidade extraordinariamente profunda e rica.

1 comentário:

Eva Sanfiro disse...

Tão verdade que até dói...