domingo, dezembro 11, 2005

De resto...tudo numa boa!

Isto a vida está sempre a pregar-nos partidas...e cada vez mais acho que as pessoas não estão preparadas para as enfrentar! Se não vejamos,os pormenores ficam para uma outra oportunidade que enfoque não é esse, e a saturação com umas tantas mesquinhices já não me permite grandes descrições, mas no fundo tudo se pode resumir ao seguinte: fui apanhado recentemente numa bifurcação do destino que me levou a ter de optar por um dos caminhos da mesma...sendo que talvez tenha optado pelo mais sinuoso, atribulado, misterioso...mas que me levou a reencontrar algumas pistas para um dia poder chegar ao destino final...em prol de um bem menos turbolento mas que suspeito viria a transformar-se num labirinto sem saída...e agora perguntam-me...terei tomado a opção correcta? Não faço a mímima ideia, se soubesse provavelmente não estaria aqui sequer a escrever, a perder-me em palavras...mas também...e agora pergunto eu...se já soubesse que prazer tiraria da vida? Se tudo fosse apenas e só o somatório dos dados adquiridos, para quê teríamos sido “construídos” desta forma? O homem é assim e a vida é assim...uma caixinha de supresas...que devem ser encaradas como tal, levando-nos a optar pelas nossas “ocasiões”, pelas “nossas” circunstâncias, pelos “nossos” sentimentos, pelos “nossos” valores, pelas “nossas” vontades...enfim, pelos items que definem a nossa personalidade! Não, não tenho de me justificar, mas parece-me no minimo “anedótico” que surjam entidades desprovidas de fundamento a julgarem por julgar...a opinar sem substância porque se perderam em meia dúzia de pseudo-fundamentos que apanharam nas novelas, reais e ficticias, com que se deixaram educar...e pronto! De resto...tudo numa boa...amigos como dantes, apesar da total irresponsabilidade com que resolveste a embrulhada...e já agora, é só para te alertar que foste um grande sacana!!!...Juizos de valor, preconceitos...??? É assim que as pessoas decidem? É assim que opinam sobre a vida de terceiros? É assim que passam por aqui? Mas tenham lá calma, que um gajo não é de ferro! Bem sei que cairia no mesmo erro se viesse a opinar sobre tais pessoas... Certamente não o farei, nem sequer espelhando-as numa situação idêntica...mas com que lata decidem elas, como quem decide ir passear na praia numa noite de verão, que se se as laranjas são doces...e o chocolate é doce...então a laranja é um chocolate? Uouuu...mas esperem lá, o que me falta aqui? A laranja é um chocolate?!?!?! Qual foi a parte que me omitiram, que eu já não sei como a história chegou aqui? Mas afinal...não, a laranja não é chocolate...assim como a vida de cada um tem detalhes que só ao mesmo diz respeito...e que só o mesmo os consegue entender, porque derivam da sua forma de “viver”...e só é descrita com as palavras que descrevem igualmente a vida dos outros, porque seremos sempre limitados a trancrever o que vai cá dentro...E assim como as palavras são limitadas, toda a comunicação o é...o seu sentido e a forma como é utilizada...tudo o que fazemos e a forma como o fazemos...tudo desde o surgir do problema até à sua resolução...porque inúmeros factores podem levar a ínumeras respostas...se a própria matemática é assim, porque carga de água a vida não o poderia ser! Deixem-se dessas coisas...que de cada um...sabe cada um...e previnam-se apenas, porque a vida é efectivamente uma caixinha de supresas...Ninguém quando directamente envolvido resolve as coisas da forma mais linear, que nem sequer existe....nem nunca o vai conseguir fazer originando que todos à sua volta o possam entender...porque nesse dia, no dia em que “inventarem” decifradores...o brilho vai-se perder....

Sem comentários: