domingo, setembro 10, 2006

Uma estranhamente calma ânsia...

Sensação de leveza meio disfuncional esta...esta estranhamente calma ânsia de te ter comigo a cada momento...um autêntico paradoxo, tal e qual a vida o é... O tempo passa como um vinil incorrectamente colocado, com as rotações invertidas...lentamente, quase parado, engolido por areias movediças...ou então, voando, correndo, mais rápido que a própria luz...não é constante este tempo que por mim passa...e no entanto não o sinto sequer passar...esteja ele como tiver, sereno, ligeiro, passa apenas...
Não, não o sinto...e não o sinto porque tu estás lá...ou melhor, estás cá...estás presente a cada instante, instalada no meu pensamento...cuidadosamente nele inserida, como se de uma lapa te tratasses, completamente agarrada a uma rocha junto ao salgado do mar...mas estás lá apenas e só...sem qualquer pressão...sem reivindicares qualquer ponto excedente, sem qualquer imposição...qualquer necessidade que vá para além de tudo o que por tão natural o ser não ocupa espaço...nem tempo...Custa-me a tua ausência mas é um custar relaxante...porque provém duma paz, duma paz interior difícil de explicar...como se já soubesse que ias aparecer, como se soubesse que já estavas aí...e que por aí vais ficar...aguardando apenas o momento certo, a hora exacta para me contemplares com o teu “eu”...e fazendo explodir em meu redor uma paleta imensa de cores, todas elas misturadas, como um arco-íris num dia de aguaceiros primaveril... E por mais que me esforce, outros ímpetos pairam sobre mim convictamente...escoando sem filtros desde o meu inconsciente, por instinto, por impulso...e tornando-se claros, tão limpidamente claros...o desejo de tocar teus lábios, a vontade de te tomar nos braços...de te sentir profundamente...e contudo mantendo sempre esta estranhamente calma ânsia de te ter por perto...e é essa que me fará aguardar por cada momento, por cada passo, por cada pedaço com a mesma garra e convicção que em mim crescem dia após dia até se entranharem por completo com o aroma do teu perfume...

Sem comentários: